Categorias
Disney's Parques

Rider Switch – Evite filas com crianças

Ir pra Disney era meu sonho quando criança e eu aposto que de muitas pelo mundo também! Talvez, seu filho, sobrinho, neto ou afilhado pode ter esse sonho e você já está se planejando para realizar.

Hoje, já adulto, eu sei que não é tão simples assim ir pra um lugar como a Disney com criança pequena, que apesar de toda magia e alegria em ter um sonho realizado, existem alguns desafios que você pode passar nessa viagem.

As filas das atrações podem ser um dos mais difíceis. Esperar no geral é um desafio para as crianças, que nem sequer gostam de esperar a gente preparar um lanche. Imagina a alegria e ansiedade de estar na Disney, frente a frente com seu personagem favorito? Eles vão à loucura!

Também tem a questão dos bebês e crianças de colo, que se cansam e ficam estressadas rápido. O que fazer nesse caso?

É pra isso que existem as Rider Switch!
Esse é o nome do serviço de revezamento de fila das atrações. Ela permite que você pegue uma fila menor, revezando com outro adulto. Se você estiver em 2, por exemplo, um vai pra atração e o outro fica com a criança, e o segundo adulto não precisa pegar a fila novamente, ele irá para uma bem menor. O mesmo funciona se as crianças tiverem idades diferentes e um deles não puder entrar em uma atração. Uma criança fica com um responsável e na volta, ele poderá pegar uma fila menor para também aproveitar a atração. A criança precisa ficar com um acompanhante, então ela poderá ir duas vezes, uma com cada um.

Esse esquema existe tanto na Disney (Rider Switch) quanto na Universal Studios (Child Swap).

Como funciona a Rider Switch?

É bem simples, quando chegar na atração, peça a Rider Switch na entrada da atração e apresente sua MagicBand ou cartão. O primeiro adulto ou grupo de adultos vai pra fila normal e a criança e o acompanhante esperam do lado de fora. O Rider Switch será adicionado no app My Disney Experience, com um horário agendado (geralmente entre 20min a 1h). Nesse momento, o adulto que ficou do lado de fora pode aproveitar o parque e ir em outra atração com a criança. Quando der o horário agendado, quem ficou de fora entra por uma Lightning Lane usando o Rider Switch e aproveita a atração quase sem espera nenhuma.

Você não precisa ir sozinho na atração, mas o seu acompanhante precisa ter mostrado a MagicBand ou cartão junto com você na fila.

Existe esse serviço em todas as atrações?

Infelizmente não! Ainda são poucas, na verdade. Segue abaixo a lista completa:

MAGIC KINGDOM

The Barnstormer
Big Thunder Mountain Railroad
Seven Dwarfs Mine Train
Space Mountain
Tomorrowland Speedway

EPCOT

Frozen Ever After
Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind (todos precisam ter entrado na fila virtual para fazer o Rider Switch)
Mission: SPACE
Soarin’
Test Track

HOLLYWOOD STUDIOS

Alien Swirling Saucers
Millennium Falcon: Smugglers Run
Rock ’n’ Roller Coaster
Slinky Dog Dash
Star Tours – The Adventures Continue
Twilight Zone Tower of Terror

ANIMAL KINGDOM

Avatar Flight of Passage
DINOSAUR
Expedition Everest
Kali River Rapids
Na’vi River Journey

Como funciona o Child Swap da Universal Studios?

É um pouco diferente da Disney, uns acham melhor e outros pior.

Todos entram na fila da atração (o que pode ser bem chato), e assim que chegam na entrada, o adulto vai pra uma sala com a criança, onde vai esperar o grupo que foi na atração voltar. Nessa sala tem alguns brinquedos e distrações enquanto espera. Assim que voltarem, quem ficou avisa que vai fazer Child Swap e entra para a atração sem precisar pegar mais filas.

Quanto custa a Rider Switch e a Child Swap?

Eles são serviços gratuitos! Você não precisa comprar nem agendar nada. Basta avisar ao funcionário na hora que estiver na atração.

Esse é um serviço mágico que representa o quanto esses parques são pensados em pessoas de todas as idades e em como eles sabem que é importante adaptar alguns detalhes para melhorar a experiência de todos!

Agora você já sabe essas informações e terá uma viagem mais tranquila com suas crianças!