Categorias
Orlando

Alugar carro ou ir de Uber?

Essa é uma dúvida muito grande e até polêmica!

Me perguntam “Qual é melhor?” mas eu sinceramente não consigo responder dessa forma. Se você nos acompanha aqui a mais tempo, sabe que tudo depende. Depende do seu estilo, de quem vai com você, do quanto você quer gastar e o quanto de liberdade e conforto você não abre mão.

Então, eu trouxe aqui os pontos positivos e negativos de todas as opções pra você refletir qual delas seria melhor pra sua viagem:

Aluguel de carro

Pontos positivos:

1- Maior liberdade: Ter um carro na garagem é muito gostoso! Você não precisa se preocupar tanto com horários pra pegar outro transporte, pode fazer corridas rápidas até o mercado ou farmácia, por exemplo. É bem mais fácil se locomover durante o dia, sem precisar esperar Uber ou precisar ficar pedindo toda hora… Alugar um carro te trás liberdade total de inclusive ir para as cidades vizinhas mais rápido.

2- Dirigir em Orlando é muito divertido: Pra quem gosta de conhecer as ruas de outros lugares, é uma experiência incrível. Orlando tem avenidas com vistas paradisíacas, de dentro do carro você já aproveita muito. Além de que o trânsito em si é muito tranquilo, as ruas são muito bem asfaltadas, as leis de trânsito são bem parecidas com o Brasil. Você vai conhecer outro estilo de carro, outra cultura diferente, outras ruas… É maravilhoso!

3- Para quem vai com crianças: Existe a possibilidade de alugar um carro já com a cadeirinha. Grande parte dos carros do Uber não tem. Então você precisaria comprar uma lá, ou levar do Brasil. A facilidade do carro já vir com a cadeirinha alugada ajuda muito no dia a dia, principalmente de não precisar ficar carregando a cadeirinha pra lá e pra cá. Além de que o carro em si pra quem vai com crianças já é um adianto e tanto!

Pontos negativos:

Pra mim, a única questão negativa é a da economia. Você não vai conseguir economizar muito alugando um carro. Porque além do gasto dele, você precisa pagar estacionamento, pedágios, colocar gasolina, pagar o seguro do carro, a cadeirinha caso precise… Então, pensando só na parte financeira, o Uber pode ser mais barato. Mas, não te dá todas essas liberdades que eu citei acima.

Uber

Pontos positivos

1- Criar os trajetos em casa: Você pode ver pelo app da Uber todas as corridas que você vai fazer, ver os valores e já se organizar baseado no tempo e desejo.

2- Não precisar olhar Google Maps ou andar com GPS: Se você odeia ficar dependendo de mapa pra dirigir, talvez o Uber seja uma boa opção. Já que é só falar o endereço e ele te levará ao local certo.

Pontos negativos

1- Se você for por Miami, vai ter um pouco de dificuldade pra chegar até Orlando. Pela questão de que não é todo Uber que vai ser ideal pra você. Precisa saber o tamanho do carro, se cabe todas as malas, quantas pessoas são (às vezes precisa pedir 2 carros). Então, provavelmente você ficaria um tempo resolvendo isso, o que pode atrasar um pouco seus planos.

2- Pouca facilidade de locomoção: Você fica bem dependente dele, se quiser ir no Walmart, uma viagem que duraria uns 30 minutos de carro, pode levar mais tempo a depender da espera, etc.

Uma coisa que vale muito a pena lembrar, é que infelizmente em Orlando praticamente não existe a opção de transporte público ou algo do tipo. O transporte público só tem duas opções:

Lynx: atende os condados de Orange, Osceola e Seminole. Você precisa se dirigir até o ponto de ônibus desejado e aguardar a partida. Mas, ele por exemplo não vai até o complexo da Disney. Ele para no Transportation and Ticket Center (TTC) e é preciso pegar outro transporte até os parques. O que pode atrasar e muito o seu dia.

I-Ride Trolley: É o famoso ônibus de carinha americano. Eles são todos verdes com um rostinho feliz na dianteira. Mas infelizmente ele só atende a região do Internacional Drive. E não, ele também não leva até os parques.

Tudo sempre vai depender de você e do que você quer pra sua viagem!

Quer liberdade e praticidade no dia a dia? Alugue um carro.
Procura mais segurança no sentido de endereços e quer economizar um pouco? Peça um Uber!
Mas, se você quiser viver um dia de morador de Orlando e sentir na pele a experiência, vale a pena conhecer o transporte público.

Na minha percepção, o aluguel do carro é muito vantajoso. Especialmente se for uma viagem em família, com crianças, etc. Vai facilitar horrores o seu dia a dia e eu acho que o valor que você paga compensa todo o conforto que você tem. Mas, vai da sua escolha!

Ficou com alguma dúvida ainda? Envie uma mensagem pra gente! Vamos te ajudar a escolher a melhor opção de acordo com o seu estilo.

Categorias
Dicas de Parques Parques

Maiores erros em uma viagem pra Disney

Não importa se é a sua primeira viagem ou a quinta, sempre tem coisas que acabam passando desbecebidas e quando você vê: já deu problema!

A Disney é um lugar mágico, uma viagem completamente diferente de todas que você irá fazer na sua vida. É comum que por estar super empolgados e emocionados, a gente se esqueça de alguns detalhes. Só que no final, eles vão fazer total diferença, inclusive no seu bolso!

Para você ficar por dentro de todas as dicas e truques para não cometer erros na sua visita, separei os 8 mais comuns:

1- Não chegar cedo ou sair cedo demais

Olha, um dia de parque na Disney é um dia cansativo. Se você está indo pensando que serão as férias relaxantes perfeitas, pode tirar isso da sua cabeça! Os parques são para aproveitar o MÁXIMO! Chegue CEDO e vá embora TARDE. Isso eu quero dizer pra você chegar antes do parque abrir e ir embora só no fim do show de fogos.
Chegar cedo é meio óbvio, você evita filas, super lotação na entrada e aproveita o dia mais folgado, mas ir embora antes dos fogos é um erro gigante! Não são apenas fogos, são MEMÓRIAS! Aquela imagem ficará guardada pra sempre na sua mente! Se no fim do dia estiver cansado, se lembre o quanto você quis estar lá, o quanto você sonhou esse momento e aguente mais um pouquinho! Eu te garanto que vai valer super a pena! Ah, e uma dica extra: não deixe de assistir os fogos pra filmar, a gravação vai ficar péssima e você ainda vai perder o melhor momento. Se sentir saudade, é só procurar no YouTube e assistir! Curta o melhor ao vivo, guarde o celular.

2- Não fazer um roteiro

É a tecla que você mais vai me ouvir apertar por aqui: planejamento!
Ele é essencial pra você, como tudo na vida. A não ser que você conheça a Disney como a palma das suas mãos, não ter um roteiro pode bagunçar todo o rumo da sua viagem. Vale lembrar que Orlando é uma das maiores cidades turísticas do mundo, principalmente em quantidade de coisas pra fazer. Orlando é pra todo mundo, de todos os tipos, estilos, classes sociais e objetivos. Você sabe o seu?

O roteiro é essencial não só pra definir o rumo da sua viagem, mas também para facilitar. Se você souber em quais atrações quer ir, vai conseguir reservar filas com antecedência, por exemplo. Vai conseguir um hotel próximo dos lugares que você vai visitar, saber o melhor tipo de locomoção e etc.
Então, não vá nessa de “é só acordar e passear” e tenha um roteiro personalizado.

3- Querer ir em vários lugares no mesmo dia

Como eu já falei, a Disney é cansativa. Tudo é muito longe, geralmente exige uma locomoção e tem muuuuita coisa pra fazer. Se você não quer ficar destruído no fim da viagem, é muito importante saber organizar as atividades durante os dias da viagem. Colocar locais próximos no mesmo dia é sempre legal, e principalmente dar um espaçamento de por exemplo, fazer 1 parque por dia. Tudo vai depender de quantos dias você vai ficar. Aqui entra a importância do roteiro de novo.

4- Deixar pra comprar os ingressos só em Orlando

Além de pagar muito mais caro, com taxas e impostos, existe a possibilidade de você simplesmente não conseguir comprar. É isso mesmo! Não comprar com antecedência pode falir toda a sua viagem. É a Disney! O parque está sempre cheio! Não tem jeito, você precisa comprar de preferência no Brasil, e só assim você terá os dias garantidos para sua visita. E você também não pode comprar as Lightning Lanes (Antigo FastPass) na hora.

Ainda sobre os preços, comprando no Brasil você pode parcelar e pagar em real.

5- Deixar para comprar lanches dentro dos parques

Eu sei que você já deve saber dessa, mas vale relembrar: a diferença é exorbitante!!!

Claro, se você quiser algumas experiências específicas, como comer o sorvete em formato de Mickey dentro da Disney, aí ok, tudo bem! (Se você não liga pra isso, ele vende no Walmart por menos da metade do preço, rs). Mas você vai gastar quase o triplo se for comprar tudo dentro do parque. Isso com relação a tudo: água, frutas, salgadinhos, doces, refrigerantes… a diferença é enorme.
A primeira parada em Orlando é sempre o Walmart, ou a que você preferir. Se abasteça pra comer no hotel e pra montar as lancheiras dos parques!

6- Ir com a mala cheia

Se um dos seus objetivos é fazer compras ou trazer presentes pro Brasil, não cometa o erro de ir com todas as malas cheias. Sim, você vai achar coisas por um preço muito bom, uma promoção imperdível ou aqueles itens dos seus sonhos e vai querer levar sim!
A taxa de mala extra é bem alta, então poupe seu dinheiro pra comprar ainda mais!

Ah, e como eu diminuo o peso da mala? Leve o básico e compre o resto lá! Coisas que você encontra rápido, não precisa levar. Não é necessário levar vários pares de sapato (lá é super barato se precisar), as farmácias são bem completas e itens de higiene/maquiagem tem em toda esquina! Economize espaço para levar várias coisas importadas pra casa!

7- Se você for com criança: não respeitar o tempo dela.

Voltando no assunto de rotina cansativa… se é duro pra nós, que dirá pras crianças! Elas ficam cansadas e irritadas bem mais rápido, então, você precisa ter um certo manejo diferente quando for com elas.
Ir num ritmo frenético e acelerado eu não recomendo pra ninguém, mas quando tem criança, nem pensar!

O roteiro precisa ter mais tempo entre os passeios, com dias de descanso e você precisa agendar o máximo de fura-filas possível pra ajudar. Já aproveito pra dar outra dica: se a criança for muito pequena, você tem 3 opções para o carrinho: ou levar o seu (não é cobrado taxa no avião), ou aluga os carrinhos na Disney ou compra um no Walmart, que acaba saindo bem mais barato.

Inclusive, tem roteiro personalizado com criança aqui!

8- Deixar de levar alguns ítens

Você pode até não levar, mas na sua primeira parada, não esqueça de comprar:

  • Carregador portátil: seu celular não vai aguentar um dia inteiro de fotos, ligações e mensagens, não importa qual seja.
  • Capa de chuva, se for no verão: chove e chove muito! O bom é que as pancadas duram pouco, mas você não quer ficar todo molhado depois né? Leve todo dia na mochila.
  • Protetor solar: você pode não estar indo pra praia, mas parece. Você vai chegar no hotel ardendo se não usar. Principalmente no verão que o sol fica até 21h.
  • Roupas confortáveis: por favor, não pensa em ir de sapato novo, chinelo ou calça apertada. Você vai andar muuuuito! Deixe as roupas novas e bonitas pros passeios curtos, nunca pro dia de parque.

Agora você já tem informações valiosas para não se atrapalhar na viagem!

Não se esqueça que a Orlando no Bolso cuida de tudo que você precisa pra viagem, inclusive roteiro, aluguel de carro, ingressos e o que mais precisar!

Entre em contato com a gente para fazer a viagem dos seus sonhos!

Categorias
Podcast Orlando no Bolso

#3 – Visto/Imigração, como foi o meu processo pra viajar pra Disney

Confira todos os meus detalhes, erros e acertos do processo de visto e imigração pra ir pra Disney. Teve perrengue? Teve, mas no final tudo é maravilhoso e vale MUITO a pena!

Quer um roteiro personalizado pra você e sua família? Fale comigo!

Categorias
Parques

Chegaram as novas MagiBands +

A nova pulseira digital. a MagicBand+, chegou com tudo!

Sua estreia foi em 27 de Julho de 2022, porém, ela foi anunciada desde o ano passado, mas sem muitas expectativas.

As pulseiras MagicBands são basicamente um smartwatch, só que da Disney. Quando foram lançados em 2014, era uma novidade enorme, mas agora em 2022, nós já estamos acostumados com esse tipo de “relógio mágico”. Diferente dos relógios, elas têm a função de te conectar aos parques, sendo possível entrar somente com elas, salvar as fotos dos fotógrafos da Disney, interagir com algumas atrações… Deixam o seu dia a dia bem mais simples, mas, a sua nova versão vai além!

O que a MagicBand+ faz?

Elas são conectadas ao seu perfil no My Disney Experience, fazendo com que você consiga acessos facilitados a algumas coisas:

-Entrar nos parques;
-Abrir a porta dos quartos de hotéis da Disney;
-Salvar as fotos do PhotoPass;
-Usar Lightning Lanes;
-Comprar em lojas e restaurantes (para hóspedes da Disney).

Mas, isso não é lá muita novidade, já que as pulseiras anteriores também faziam isso. O diferencial, principalmente influenciado pelo evento dos 50 anos do Walt Disney Word, é que a MagicBand+ irá interagir de uma forma mais intensa com os visitantes:

  • Fab 50 Quest: Por causa do evento, a Disney espalhou 50 estátuas comemorativas pelos parques, e você poderá interagir com elas, desbloqueando mensagens especiais e colecionando as que forem encontradas no aplicativo Play Disney Parks.
  • Batuu Bounty Hunters: Batuu é o planeta onde fica a área de Galaxy’s Edge no Hollywood Studios. Com a sua pulseira, você se tornará um caçador de recompensas, assim como os personagens. Ela brilha e vibra guiando para o tesouro, que podem ser trocados por créditos para usar no app Play Disney Parks. O que já é legal para os adultos, imagine para as crianças!
  • Shows Noturnos: Disney Enchantment, no Magic Kingdom, e do Harmonious, no Epcot, as pulseiras irão acender e vibrar junto com as músicas! Vai ficar lindo ver de perto!

Informações sobre as MagicBands+

É importante você lembrar que as pulseiras dependem de um celular e um aplicativo para funcionar direitinho, então se o seu objetivo é deixar o celular no hotel ou ficar off, pode não ser uma boa opção. O bom é que por enquanto, as pulseiras antigas continuarão a serem vendidas e não sabemos se vão ser substituídas totalmente. Então, você pode sim escolher qual delas comprar ou se vai comprar!

Outro ponto que pode ser negativo, é que essa nova versão precisa ser carregada. Apesar da bateria funcionar de 2 a 3 dias, se você passar muitas horas seguidas nos jogos, já ouvimos que ela dura bem menos que isso e é meio chato ter que levar cabo e ficar carregando a pulseira para utilizar. (O cabo é o mesmo de celular). Também soubemos que a carga inicial da pulseira não é completa, então provavelmente você vai precisar comprar um dia antes de usar para conseguir levar com a bateria cheia.

Mas, um bom ponto é que as funções básicas funcionam mesmo se ela não estiver com bateria. O que salva bastante!

Quanto custa a nova MagicBand+?

O valor inicial é de USD 34,99 porém depende do modelo e design que você escolher! Pode chegar até USD 44,90 para as opções mais premium. Se você por hóspede do da Disney, terá um desconto de USD 10,00.

Os modelos são lindos, veja:

Onde comprar a MagicBand+?

Como estão no início das vendas, elas não estão disponíveis em todos os lugares como a original, mas tem boas opções:

  • Emporium, no Magic Kingdom
  • Pin Traders – Camera Center, no Epcot
  • Celebrity 5 & 10 e Tatooine Traders, no Hollywood Studios
  • Discovery Trading Company, no Animal Kingdom
  • Disney’s Pin Traders, no Disney Springs
    E nas lojinhas dos hotéis da Disney.

É bom te lembrar que as MagicBand+ são uma novidade, então pode ser que você encontre um pouco de dificuldade na hora de comprar. É bom antecedência, chegar cedo na loja, ver todas as unidades até conseguir encontrar a sua.

Por enquanto, a nova versão da MagicBand só está disponível na Disney Orlando, mas, ainda esse ano ela também será lançada na Califórnia e poderá ser utilizada em ambos os complexos.

As MagicBands são um investimento único, que tem o objetivo de facilitar sua vida e agora melhorar sua experiência nos parques, mas é claro que também tem um valor sentimental de ser uma lembrança linda da Disney. Elas não precisam ser compradas de novo cada vez que você for à Disney, elas são únicas e intrasferíveis e você pode reutilizar a mesma pulseira em várias viagens diferentes.

E você, compraria uma MagicBand+?